Sim, Adsense! Enjoy it! /\

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Review - Riviera: The Promised Land

Console: GBA ou PSP


Primeiramente temos um cenário clássico sobre guerra santa: Anjos contra Demônios. Riviera é o palco desta guerra e também é o mundo onde vivem os Humanos Sprites.
Como toda santa boa guerra temos que ter idiotas dispostos a dar a vida em vão soldados.
- Do lado dos anjos temos: Os Grim Angels!
- Do lado dos demônios temos: Os demônios... (muitíssimo criativo)



A história se baseia no conto de dois Grim Angels e uma gata familiar sobreviventes a guerra santa e que são mandados por Hector para acabar com Riviera para que ela não se torne outra Utgard(terra dos demônios). Eles então vão ao portal Asgard-Riviera mas por conta do destino ocorre um erro nos planos dos Grim Angels(não vou contar, jogue ;) ) e um deles acaba indo para Riviera acidentalmente e perde a memória.

Ecthel ou Ein(versão americanizada) é nosso protagonista com amnésia que acaba de acordar em uma casa com duas lindas garotas, Fia e Lia, residentes de Elendia, um pequeno(e talvez único) vilajero em Riviera.

Com o passar do jogo você acaba encontrando outros personagens...todas são garotas! Claro, quer personagem melhor para um protagonista sem memória do que muitas garotas lindas capazes de fazer Hugh Hefner ter inveja e um ataque fulminante(além de que ele não tem taaanta variedade como essa!).

Ah, quase esqueço! Claro que nosso protagonista vai ter que salvar o mundo que no caso é Riviera(vale lembrar que ele tem amnésia e não lembra que tem que destrui-lo)

Enredo: 8.0




O sistema de batalha é um pouco pecaminoso diferente pois você GASTA para usar um item qualquer, é difícil se acustumar no começo mas depois que o meio te selecionou e você se adaptou a ele tudo vira as mil maravilhas, tenho que admitir que é bom e não por ser inovador diferente mas sim por botar um pouco mais de dificuldade no jogo pois você sempre tem que pensar duas vezes antes de usar AQUELE item/arma. Com certeza o jogo foi feito para jogadores iniciantes e não iniciantes tanto que após todas as batalhas você ganha um rank que vai de S a até C. Iniciantes conseguirão poucos A's, isso é fato e raramente não iniciantes(que já se adaptaram) conseguirão C's.

Problema maior é a capacidade de seu armazenamento de itens, 15 no máximo, o jogo te obriga a jogar fora um depois que você tiver 16 itens, muitos ficarão um pouco frustados quanto a isso.
As armadilhas e itens escondidos no jogo são bem boladas, os itens-eventos são BEM difíceis de achar, o que faz aumentar o replay do jogo. As armadilhas você tem como desviar/passar/destravar/evitar todas elas mas você precisa ser chamado de Dedo Largo e ter uma boa memória fotográfica para conseguir fazer isso em todas as armadilhas e claro que é mais que possível evitar cerca de 80% delas.

Replay: 8.5


É quase impossível travar no jogo, pois ele é feito de maneira direta, com puzzles que uma criança de 9 anos de idade(que saiba ler inglês) conseguirá passar e é dividido em um sistema de fases onde você vai para um determinado local, passa pelos inimigos, derrota o chefão e volta para o vilarejo pegar uma nova missão.

Uma maneira fácil de jogar apesar de que o sistema de "upagem" é muito mas muito estranho, pois você não ganha experiência por batalhar, você tem que praticar com a arma e ganhar a habilidade da mesma, após o ganho da habilidade que você irá conseguir mais HP , força e outros ganhos nos status

- Mas como saiu daqui?

Tilt: 9.5


Imagem para melhorar a imagem do jogo e incentivar marmanjos a jogarem(tinha que ser japonês)

O Game também tem um maravilhoso "dating-sim" system já que em muitos jogos de RPG você gosta mais daquela personagem mas seu protagonista é um pamonha e não da uma dentro com ela exceto com aquela outra que mais tarde irá revelar ser a chave para o plano do vilão. Ao final do jogo você tem um fim(jura?!) com aquela que você mais bajulou ou jogou um papo cerca-lourenço com direito a CGs, que é uma das melhores partes do jogo, os CGs! São ótimos e lindos sendo os de PSP com uma qualidade incomparável. Não sei porque não fizeram anime ainda desse jogo. Os únicos efeitos que penam durante o jogo são os das skills que parecem tudo igual e saidos do RPG Maker 2000 fora isso temos gráficos bem coloridos e bons, principalmente por se tratar de GBA.

Gráficos: 9.0


Mamãe sempre me disse que a música amansa as feras e os sons que saem do portátil são lindos apesar de não haver nenhuma voz cantando consegue amansar qualquer jogador. Eu admito, não joguei com som pois era de um emulador e fico ouvindo outras músicas enquanto jogo porém eu baixei o Original Sound Track e outras coisas relacionadas ao jogo e as vezes fico ouvindo só imaginando as cenas, outra hora eu paro para jogar com as músicas mas estão de parabéns os compositores então dou nota máxima.

Sound: 10.0



Isso é épico!

Então está ai o pequeno Review(e primeiro que faço) sobre este brilhante e simples jogo da Atlus. Se quiserem um review de qualidade, procurem por ai e sejam felizes.
Façam o favor de jogar, seja por um GBA, Nintendo DS ou até mesmo por Rom(facilmente achável)

Nota final: 9.0


E para terminar: Um wallpaper feliz e um ótimo fansite



Nenhum comentário: